Jovens maracanauenses do Projeto “Virando o Jogo” recebem certificação

No momento, você está visualizando Jovens maracanauenses do Projeto “Virando o Jogo” recebem certificação

Visando estimular jovens em situação de vulnerabilidade social e expostos aos fatores de risco à violência, o Projeto “Virando o Jogo”, que chegou a Maracanaú em 2023, realizou nesta quarta-feira, 26/06, cerimônia de certificação e entrega dos kits de incentivo ao empreendedorismo para os participantes dessa qualificação profissional.

Ao longo de todo o processo formativo, os jovens participantes contaram com ajuda de custo, fardamento, material didático e lanche. Aqueles que concluíram o curso com frequência regular (certificação pelo Senac), agora estão aptos para dar início ao seu próprio negócio. Durante o projeto, foram desenvolvidas atividades socioeducativas como estratégias para o ingresso no mercado de trabalho ou reinserção escolar.

O “Virando o Jogo” é um projeto criado pelo Governo do Estado, voltado para jovens de 15 a 22 anos que estão fora do mercado de trabalho ou evadidos da escola, residentes em áreas territoriais associadas a fatores de risco à violência e com renda per capita familiar inferior a meio salário-mínimo.

Saiba mais — Em Maracanaú, o Projeto “Virando o Jogo” está sendo realizado, mediante alinhamento da Secretaria de Segurança Urbana, através do Programa Integrado de Prevenção e Redução da Violência (PReVio), após assinatura de acordo de cooperação técnica entre a Prefeitura e o Governo do Estado, para a promoção de programas que visam a redução da violência no município.