Junho Ambiental começou hoje com palestra sobre Educação Ambiental

Você está visualizando atualmente Junho Ambiental começou hoje com palestra sobre Educação Ambiental
Foto: Stênio Saraiva

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Controle Urbano – Semam, promove, de 5 a 17 deste mês, o Junho Ambiental 2017. A solenidade de abertura aconteceu na manhã de hoje, 5, com palestra de educação ambiental, no Instituto Biomas Ceará. O evento contou com a presença do secretário do Meio Ambiente, Miguel Pessoa, alunos da Escola Narciso Pessoa, representantes do Instituto Guardiões Protetores Ambientais – IGPA, além de técnicos e colaboradores da Semam.

Programação – O Junho Ambiental contará ainda com seminário e mesa-redonda no IFCE Campus Maracanaú, no dia 6 de junho, a partir das 8h30min, com os temas “Ciência e Tecnologia”, “Sociedade e os Avanços Tecnológicos” e os “Impactos sociais e Ambientais”. No dia 7 de junho, na Serra da Pacatuba, será realizada uma Trilha Ecológica, a partir das 8 horas.

No dia 8, será realizada Oficina de Compostagem Doméstica, na sede da Semam, a partir das 8 horas. Na sexta-feira, 9 de junho, será realizado o III Encontro da Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida na Escola – Com-Vida, das 13 às 16 horas, no IFCE Campus Maracanaú. Ainda no dia 9, a partir das 14 horas, será realizado o Torneio de Futebol Ecológico, na Arena Bill Ricarte, no Residencial Maracanaú.

A programação do Junho Ambiental terá ainda a I Maratona Ecológica, no dia 11 de junho, a partir das 6h30min, com saída da Avenida Padre José Holanda do Vale. No dia 12, será realizado apresentação Literária, Musical e Teatral, na sede da Semam, a partir das 14 horas. No dia 14 de junho, também na sede da Semam, será realizada Oficina de Calha Pet, a partir das 8 horas. Já no dia 16, o bairro Pajuçara recebe a Ecofaxina, no Riacho Salgadinho, a partir das 8 horas.

No dia 17 de junho, haverá a Exposição Belezas Naturais de Maracanaú e Encerramento do Junho Ambiental, com distribuição de mudas de espécies Arbóreas Nativas, no estande da Semam, montado na Cidade Cenográfica do São de Maracanaú. (Artur Filho)