Justiça Federal inaugura nova sede do “Fórum da Justiça 4.0” em Maracanaú

Você está visualizando atualmente Justiça Federal inaugura nova sede do “Fórum da Justiça 4.0” em Maracanaú
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Maracanaú
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

O Tribunal Regional Federal da 5ª região (TRF5) e a Justiça Federal no Ceará (JFCE) inauguram nesta quarta-feira, 22/03, o “Fórum de Justiça 4.0”, na Subseção Judiciária de Maracanaú. Num contexto de necessidade de modernização do atendimento ao público da Justiça Federal, o espaço apresenta-se como meio para transformar a prestação jurisdicional.

O projeto, desenvolvido dentro da Rede de Inovação da 5ª Região, foi chamado de “Fórum da Justiça 4.0” e engloba salas multifuncionais que tornam os espaços mais versáteis, ambientes de descompressão e células/cápsulas de inclusão digital para favorecer a integração das pessoas sem disponibilidade de internet.

O foco do projeto esteve ao mesmo tempo no aperfeiçoamento do Acesso à Justiça; na promoção de um design inclusivo com especial atenção às necessidades dos menos favorecidos; como na adaptação dos modelos de gestão judiciária à nova dinâmica e o fortalecimento da imagem institucional e aumento da confiança perante a sociedade. A nova sede do Fórum de Justiça, fica localizada na Avenida I, nº 17, Ed. Business Place (Torre I), bairro Jereissati, no Feira Center Shopping.

O evento contou com a presença do procurador adjunto da Procuradoria Geral Município (PGM), Daniel Teófilo, que representou o prefeito Roberto Pessoa.