Você está visualizando atualmente Laboratórios de Costura e de Restaurante e Bar do Programa Universidade Operária do Nordeste são inaugurados
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou nesta terça-feira, 15 de março, os Laboratórios de Costura e de Restaurante e Bar do Programa Universidade Operária do Nordeste do Centro Municipal de Educação Profissional Eneida Soares Pessoa.

Participaram do evento, o Prefeito Roberto Pessoa, o secretário de Educação, George Valentim, secretários municipais, vereadores, autoridades e estudantes do Programa Universidade Operária do Nordeste.

O Laboratório de Costura é composto por diversos tipos de máquinas como a reta, overlock, interlock, galoneira, zig-zag e mesa de corte. Já o Laboratório de Restaurante & Bar é composto por toda uma estrutura que simula um restaurante e um bar.

O Prefeito Roberto Pessoa assinou o edital de seleção para o 4º Polo do Programa Universidade Operária do Nordeste na Escola Antônio Gondim de Lima, no bairro Acaracuzinho.

O objetivo do Programa é proporcionar ao aluno a conclusão do ensino fundamental com uma qualificação profissional. Além da formação acadêmica e profissional, o aluno recebe durante os 14 meses de estudo, uma bolsa-auxílio no valor de R$ 200,00 (duzentos reais) mensais.

O Programa conta com 03 Polos. A sede funciona na escola Eneida Soares Pessoa com 140 alunos, na escola Sinfrônio Peixoto de Morais, na Pajuçara com 70 alunos e na Escola Valdênia Acelino da Silva, no Parque São João, com 70 alunos. Todos em nível de ensino fundamental, integrado aos cursos de qualificação profissional de serviços de Costura e Serviços de Restaurante & Bar.