Mais de 4 mil famílias de Maracanaú serão beneficiadas com entrega do 1º lote do Vale-Gás Social de 2024

Você está visualizando atualmente Mais de 4 mil famílias de Maracanaú serão beneficiadas com entrega do 1º lote do Vale-Gás Social de 2024

A Prefeitura de Maracanaú, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania — Sasc, recebeu nesta quinta-feira, 11/04, em solenidade realizada pelo Governo do Estado do Ceará, o primeiro lote de tíquetes do programa Vale Gás Social para atender à população em situação de extrema vulnerabilidade.

Serão beneficiadas 4.423 famílias maracanauenses com o tíquete no valor de R$ 94,50 para a compra do gás de cozinha. O público-alvo são as famílias assistidas pelo Cartão Mais Infância Ceará; famílias inscritas no CadÚnico e beneficiadas com o Programa Bolsa Família; e jovens do programa Virando o Jogo – Superação; além de cozinhas sociais e entidades credenciadas no Programa Mais Nutrição.

Em Maracanaú, as entregas acontecem nos Centros de Referência de Assistência Social — Cras, unidades ligadas à Sasc. A relação de beneficiários serão disponibilizadas nas unidades.

Esse é o primeiro lote de 2024, com investimento de R$ 19,7 milhões. No Ceará, são beneficiadas mais de 200 mil famílias.

Sobre o Programa Vale Gás Social – O programa Vale-Gás Social, criado em 2020, surgiu como uma medida para minimizar os impactos sociais da pandemia do coronavírus. A medida tornou-se política pública permanente, sancionada pelo Governo do Ceará em 14 de setembro de 2021, possibilitando a recarga gratuita do botijão de gás à população cearense em situação de vulnerabilidade, três vezes por ano. Desde 2020, foram quase dois milhões de tíquetes já distribuídos, sendo três entregas anuais.

O benefício é distribuído pela Secretaria da Proteção Social (SPS).