Maracanã e Horizonte fazem abertura do Campeonato Cearense de Futsal 2016

Você está visualizando atualmente Maracanã e Horizonte fazem abertura do Campeonato Cearense de Futsal 2016

Clubes e Federação Cearense de Futsal definiram, em reunião realizada na última sexta-feira, 12 de fevereiro, no auditório do Corpo de Bombeiros Militar, em Fortaleza, o formato do Campeonato Cearense de 2016. A competição terá oito equipes e será disputada entre os meses de março e julho. O Campeonato terá quatro meses de duração. Segundo a Federação Cearense de Futsal, o tamanho da competição a deixará mais atrativo e com menos gastos.

A abertura da competição será realizada no dia 13 de março, entre Maracanã e Horizonte, no Ginásio Joaquim Domingos Neto (Domingão), às 20 horas, com transmissão pela TV Diário. Serão oito times se enfrentando para conquistar a taça. O campeão ganhará premiação em dinheiro e uma vaga na disputa pela Taça Brasil de Futsal em 2016. Além do prêmio ao primeiro lugar, quem se destacar também terá bonificação. O melhor goleiro, jogador, técnico, artilheiro, árbitro e revelação do campeonato levarão gratificações individuais.

Até a edição passada, o Cearense de Futsal contava com 10 clubes. Porém, em 2016, teremos apenas oito. As equipes são: Aquiraz, Eusébio, Tianguá, Quixeramobim, Horizonte, Recreativo Pague Menos, Sumov e Maracanã. Os oito clubes se enfrentam em partidas de ida e volta.

Saiba mais – A equipe do Maracanã Esporte Clube, representante de Maracanaú, que disputou a Copa Verdes Mares em 2015, já levou o título da competição no ano de 2012. Equipes mais tradicionais, como Horizonte e Sumov, também já levantaram a taça de campeões estaduais. (Artur Filho)