Maracanã Esporte Clube comemora 12 anos de história no futebol cearense

Você está visualizando atualmente Maracanã Esporte Clube comemora 12 anos de história no futebol cearense

O Maracanã Esporte Clube comemora seus 12 anos de fundação e importantes conquistas neste período. O Bicolor Metropolitano, como é popularmente conhecido, foi fundado em 31 de janeiro de 2005, pelo atual vice-prefeito, na época prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, com o intuito do município ser um grande destaque no futebol cearense, já que a cidade é a segunda maior economia do estado. O time maracanauense, logo em seu primeiro ano, foi credenciado junto à Federação Cearense de Futebol e disputou o campeonato como clube profissional, ficando na quarta colocação na classificação final.

Em 2007, ainda participando da terceira divisão do campeonato cearense, foi vice-campeão do certame e conseguiu o acesso para a segunda divisão. Já em 2012, o Bicolor Metropolitano encheu de orgulho os maracanauenses apaixonados pelo futebol, pois foi campeão da competição e promovido para elite do futebol do Estado, a primeira divisão. Já em 2013, participando da primeira divisão, não obteve sucesso em permanecer e foi rebaixado para segundona. Desde então, o Maracanã busca seu retorno à elite do futebol.

Neste ano de 2017, já iniciaram os trabalhos no clube e, esta semana, será bastante produtiva e definitiva para a nova comissão técnica, que tem o comando do técnico Filinto Holanda. O time realiza os últimos dias para peneirada, onde que mais de 300 atletas já foram avaliados, a maioria de Maracanaú, que buscam sua primeira oportunidade de jogar em um time profissional.

Torcidas – O Maracanã Esporte Clube, ao longo desses 12 anos de histórias, já conta com duas torcidas uniformizadas, a Torcida Organizada Império Azul e a Torcida Organizada Maraca Chopp, que sempre estão ao lado do clube, incentivando e acompanhando o bicolor em todos os momentos das competições. (Gean Amorim)