Maracanã vence Iguatu e conquista título da Série B do Campeonato Cearense

Você está visualizando atualmente Maracanã vence Iguatu e conquista título da Série B do Campeonato Cearense
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Esporte
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Após nove rodadas disputadas em turno único, Maracanã Esporte Clube e Iguatu decidiram o título do Campeonato Cearense Série B 2021, na tarde deste domingo, 01/08, no Estádio João Elmo Moreno Cavalcante (Morenão), em Iguatu. De volta à elite do futebol cearense, o Bicolor Metropolitano venceu o Azulão por 3 a 1, e levantou o troféu. Os gols da equipe comandada pelo técnico Júnior Cearense foram marcados pelos atletas: Lincoln, Dinde e Fabinho.

 

Campeão da Segunda Divisão, o Maracanã assumiu a liderança da competição na sétima rodada, quando bateu por 3 a 1 o time do Horizonte. Na rodada seguinte, perdeu para a equipe do Maranguape, ficando em segundo lugar, e deixando o acesso e a conquista do título para a última rodada, diante do Iguatu. O Bicolor termina a competição com 74,07 % de aproveitamento. Em nove jogos disputados, foram seis vitórias, dois empates e uma derrota.

 

Maracanã Esporte Clube – Em 16 anos de existência, a equipe maracanauense alcançou a sua maior glória em 2013, quando disputou a Série A do Cearense após ser campeão da Segundona do Estadual. Apesar disso, o time acabou rebaixado no mesmo ano, e em 2019, nova queda, desta vez para a Série C. Após uma campanha invejável: seis vitórias e apenas um empate, o Maracanã conquistou de forma invicta, o título cearense da Série C 2020. E em 2021, conquistou o acesso a elite do futebol cearense, sendo o vencedor do Campeonato Estadual da Série B.