Maracanaú 40 anos: Prefeitura realiza celebração na Praça da Estação

Você está visualizando atualmente Maracanaú 40 anos: Prefeitura realiza celebração na Praça da Estação

Duas liturgias, um propósito. Na noite desta segunda-feira, 06/03, dia em que se comemora 40 anos da Emancipação Política de Maracanaú, as Igrejas, Católica e Evangélica, se uniram em ação de graça pelo Município. A benção solene aconteceu na Praça da Estação, com a presença de fiéis e autoridades.

O evangelho foi ministrado pelos pastores Cleiton, Gerson e André, assim como, pelo padre Sávio, da Paróquia de São José. Os religiosos agradeceram pelas bênçãos já alcançadas em Maracanaú, e pediram que muitas outras graças sejam auferidas.

O jornalista Alan Kardec representou os historiadores, relembrando um pouco sobre a história de Maracanaú, como as diversas tentativas de emancipação anteriores, até a vitoriosa, no ano de 1983 com a intervenção do governador nomeado da época. Em 1984, Maracanaú realizou sua primeira eleição para prefeito.

“A emancipação de Maracanaú é um fato histórico que todo mundo deveria ler, se aprofundar. Um povo que não conserva a sua história, não conserva os seus valores, e é facilmente manipulado, moldado”, disse Kardec.

O prefeito Roberto Pessoa saudou emocionado a população presente. “Essa noite é muito especial para mim. Poder comemorar os primeiros 40 anos de Maracanaú, de mais 40 anos que virão. Este município já passou por muita coisa e muita mudança, até chegarmos a ser, hoje, a segunda economia do estado do Ceará. Tenho muito orgulho de fazer parte disso tudo”, disse Roberto Pessoa.

Em seguida, todos receberam a benção final e cantaram parabéns para Maracanaú.