Maracanaú abre inscrições para a Conferência Municipal de Educação

Você está visualizando atualmente Maracanaú abre inscrições para a Conferência Municipal de Educação
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

O Fórum Municipal de Educação abriu nesta segunda-feira, 30 de agosto, e segue até 05 de setembro, com inscrições, exclusivamente, pelo link: https://www.even3.com.br/confmuneduc2021/ para a Conferência Municipal de Educação de Maracanaú. O Evento acontecerá nos dias 14 a 16 de setembro, de forma online. O tema desta edição é “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”.

O objetivo é avaliar a consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE, o Plano Nacional de Educação – PNE 2014-2024 e eleger os delegados para a II Conferência Nacional Popular de Educação – CONAPE e 4ª Conferência Estadual de Educação do Ceará – COEE.

O tema será debatido em seis eixos:

I – Décadas de lutas e conquistas sociais e políticas em xeque: O golpe, a pandemia e os retrocessos na agenda brasileira. Construção de um projeto de nação soberana e de estado democrático em defesa da democracia, da vida, dos direitos sociais, da educação e do PNE;

II – PNE, planos decenais, SNE, políticas setoriais e direito à educação. Educação, direitos humanos e diversidade: Justiça social e inclusão;

III – Valorização dos/as profissionais da educação: Formação, carreira, remuneração e condições de trabalho e saúde. Gestão democrática e financiamento da educação: Participação, transparência e controle social;

IV – O PNE 2024 – 2034: avaliação das diretrizes e metas;

V – Uma escola para o futuro: Tecnologia e conectividade a serviço da Educação;

VI – Criação do SNE: avaliação da legislação inerente, proposta do modelo.

Realização – A Conferência foi oficialmente instituída pela Portaria 19/2021 e a programação será completamente online em virtude da pandemia de Coronavírus (Covid-19). O Evento é promovido pela Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Educação e o Fórum Municipal de Educação.