Maracanaú abre Processo Eletivo para novo colegiado do CONSEA

Você está visualizando atualmente Maracanaú abre Processo Eletivo para novo colegiado do CONSEA

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, abre processo seletivo para o biênio 2016-2018 do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Maracanaú – Consea.

Segundo o Edital nº 05/2016, as entidades e representantes da sociedade civil interessadas em participar do processo devem atuar da área da Segurança Alimentar e Nutricional no Município e estarem com a documentação atualizada. A relação da documentação exigida encontra-se no edital.

As inscrições serão realizadas no período de 17 a 28 março, das 13h30min às 15h30min, na Casa dos Conselhos, localizada na Rua 4, nº 370, no Jereissati I. As sextas e feriados não haverá atendimento.

Podem se inscrever os representantes de: Associação ou cooperativas de agricultores familiares; Sindicado dos Trabalhadores Rurais e Urbanos ou entidades de classe; Entidades Representativas de gênero ou geração; Organização da rede varejista, comércio ou indústria, central de abastecimento ou congêneres; Entidades da rede socioassistencial; Instituições educacionais ou entidades representantes de estudantes.

Saiba mais – O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional elabora diretrizes para implantar o plano e a política local de segurança alimentar e nutricional, em sintonia com as diretrizes traçadas pelos conselhos estadual e nacional e com a Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional; orienta a implantação de programas sociais ligados à alimentação, estabelecendo diretrizes e prioridades; e articula a participação da sociedade civil. (Alessandra Silva)