Maracanaú adere campanha Vacinação Solidária

Você está visualizando atualmente Maracanaú adere campanha Vacinação Solidária
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú aderiu a campanha Vacinação Solidária, uma parceria entre Governo do Ceará, Sistema Fecomércio, Aprece e APDMCE. A ação, que busca arrecadação de alimentos entre as pessoas a serem vacinadas, tem como principal objetivo ampliar a ajuda a famílias em situação de vulnerabilidade que têm sofrido com a pandemia de Covid-19, através da experiência de ações como o Mais Nutrição e o Mesa Brasil.

A Campanha Vacinação Solidária incentiva às pessoas que forem se vacinar contra a Covid-19 a levar 1kg de alimento não-perecível da cesta básica (arroz, feijão, macarrão, leite em pó, dentre outros) para que seja doado a entidades carentes, e assim, ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade de todo o Ceará. A doação não é obrigatória, ajudando apenas quem puder ou quiser colaborar. Todo alimento arrecadado será destinado às famílias cadastradas em programas sociais, como o Bolsa Família, por exemplo.

Em Maracanaú, 12 postos de saúde servirão como pontos de arrecadação, são eles: USF Elias Boutala, USF JPA II, USF Timbó, USF Carlos Antônio, USF Maracananzinho, USF Boa Esperança, USF Cágado, USF Industrial, USF Jaçanaú, USF Piratininga, USF Novo Maracanaú e USF Novo Oriente.