Maracanaú alcança recorde de 25.544 carteiras assinadas em 2023, segundo melhor resultado na geração de emprego no Ceará

Foto de moça sorridente, segurando a carteira de trabalho, em frente ao Sine Municipal

Maracanaú bateu um novo recorde na geração de empregos com carteira assinada. Foram abertos um total de 25.544 empregos formais em 2023, resultado inferior apenas a Fortaleza e à frente de cidades como Juazeiro do Norte, Caucaia, Sobral e Eusébio. O saldo de empregos com carteira assinada ficou em 2.407, também o segundo melhor do Estado. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged do Ministério do Trabalho e Emprego divulgado nesta terça-feira, 30 de janeiro.

‌Esforço de gestão – O resultado reflete o esforço da atual gestão municipal em atrair novas empresas e realizar a intermediação para o mercado de trabalho, por meio do Gabinete do Prefeito, Secretaria do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo – Setee e Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Também é resultado direto da eficiência na qualificação profissional e intermediação ao mercado de trabalho realizadas pelo Sine Municipal, equipamento da Setee. A Prefeitura também tem atuado em parceria com o Governo do Estado, por meio do Sine/IDT, para promover o ingresso dos maracanauenses no mercado de trabalho.