Maracanaú amplia Passe Livre para agentes de saúde e autistas

Você está visualizando atualmente Maracanaú amplia Passe Livre para agentes de saúde e autistas

O prefeito Roberto Pessoa assinou hoje, 19/04, a Lei 3.369/2023 que amplia o Passe Livre, programa que garante a gratuidade no transporte público municipal. Com a nova legislação, o benefício foi ampliado para os agentes comunitários de saúde e de endemias, bem como as pessoas com Transtorno do Espectro Autista – TEA e seu acompanhante, mediante apresentação da carteira de identificação. Além deles, bolsistas do Programa Convivência para Ser e Aprender e o povo indígena Pitaguary.

O Passe Livre já era garantido às pessoas inscritas no Cadastro Único – CadÚnico, estudantes e bolsistas do programa Qualifica.

A solenidade de ampliação do Passe Livre aconteceu no Palácio das Maracanãs, com a presença do vice-prefeito Neton Lacerda, secretário de Saúde, Wagner Sousa, vereador Jeorgenes Castro, e representantes da Associação Milagre Azul. Além de defensores dos direitos dos autistas, agentes de saúde e líderes municipais.

Passe Livre – Em Maracanaú, o Passe Livre já transporta 2,2 milhões de passageiros por ano com gratuidade no transporte público municipal, benefício que agora será ampliado para um número ainda maior de passageiros. Em média, 75% dos passageiros já se deslocam com Passe Livre no Município.