Maracanaú atinge mais de 24 mil empregos em 2023

Você está visualizando atualmente Maracanaú atinge mais de 24 mil empregos em 2023

Maracanaú atinge marca histórica com a geração de mais de 24 mil empregos com carteira assinada em 2023, no período de janeiro a novembro. Isso representa o grande esforço de toda a gestão municipal, no sentido de atrair cada vez mais empresas, tornando Maracanaú em um dos municípios mais industrializados do Ceará.

Em apenas onze meses foram admitidos 24.029 trabalhadores com carteira assinada, o segundo melhor resultado entre os 184 municípios cearenses, atrás apenas de Fortaleza. Maracanaú contribuiu efetivamente com a expansão do mercado do trabalho em todo Estado. Somente em novembro, 2.097 trabalhadores foram contratados na cidade.

“O SINE Municipal está bem próximo da gente e sempre dá oportunidade às pessoas. Estou muito agradecido e com a felicidade de chegar em casa sorrindo, com a carteira de trabalho na mão. Estou empregado!”. Davi Farias, auxiliar de limpeza.

A Prefeitura, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo — Setee, trabalhou forte para obter este grande resultado, sobretudo através do SINE Municipal, que diariamente faz a intermediação de mão de obra para empresas e encaminha os trabalhadores ao mercado de trabalho. A gestão também atua fortemente no sentido de atrair novos investimentos privados, por meio de incentivos municipais, garantindo a abertura de mais postos de trabalho aos maracanauenses.