Maracanaú busca parceria para treinamento do efetivo da Guarda Municipal

Você está visualizando atualmente Maracanaú busca parceria para treinamento do efetivo da Guarda Municipal

Visando a melhoria da informação no Município acerca das atividades de segurança pública, a Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, participou na última quarta-feira, (17/02/2021), de reunião na sede da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã de Fortaleza (SESEC).  

A reunião teve o objetivo principal, firmar convênio entre os dois Municípios, visando o treinamento técnico do efetivo da GM de Maracanaú, tendo em vista o cumprimento dos termos do convênio firmado entre Prefeitura e a Superintendência Regional da Polícia Federal, que trata sobre o porte de armas de fogo aos integrantes da Guarda Municipal. 

A comitiva de Maracanaú foi composta pelo secretário de Segurança Urbana, Coronel Castelo Branco, pelo diretor da Guarda Municipal, subinspetor Giole de Sousa e pelo assessor de Projetos, subinspetor Reginaldo Nascimento. Participaram da reunião o secretário da SESEC, Coronel Eduardo Holanda, a diretora da Academia de Segurança Cidadã, subinspetora Márcia Maria Vieira e o Major Alan Lúcio Alencar.    

“A realização dessa parceria institucional, além do treinamento, visa também, a implantação de soluções tecnológicas que possibilitem um maior controle das atividades operacionais da Secretaria de Segurança Urbana e da Guarda Municipal de Maracanaú”, afirma o secretário Coronel Castelo Branco.