Maracanaú combaterá a criminalidade com moderno sistema de videomonitoramento com 300 câmeras e Centro Integrado com ação conjunta entre Prefeitura e forças de segurança do Estado

No momento, você está visualizando Maracanaú combaterá a criminalidade com moderno sistema de videomonitoramento com 300 câmeras e Centro Integrado com ação conjunta entre Prefeitura e forças de segurança do Estado

Maracanaú deu mais um importante passo na prevenção e combate à criminalidade. O vice-prefeito Gerson Cecchini, representando o prefeito Roberto Pessoa, foi recebido hoje, 5, pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Roberto Sá, para definir o Acordo de Cooperação Técnica – ACP entre Prefeitura de Maracanaú e Governo do Ceará para operação conjunta do Centro Integrado de Comando e Controle – CICC do Município que contará com moderno sistema de videomonitoramento da Prefeitura com 300 câmeras de vigilância, contando com tecnologia de reconhecimento facial e identificação de placas de veículos para ocorrências no trânsito. A reunião, que aconteceu na sede da Secretaria de Segurança em Fortaleza, contou com a presença do secretário de Segurança Urbana de Maracanaú, Coronel Castelo Branco, e equipe técnica do órgão estadual.

O sistema de videomonitoramento e o CICC vão ser inaugurados no próximo mês de março. A solenidade contará com a presença do prefeito Roberto Pessoa e do governador do Estado, Elmano de Freitas, entre outras autoridades estaduais e de Maracanaú.

Acordo – Por meio do Acordo de Cooperação Técnica, as forças de segurança da Prefeitura de Maracanaú (Guarda Civil Municipal, Departamento de Trânsito e de Transporte – Demutran e Defesa Civil) e do Governo do Ceará (Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiro) vão realizar a operação conjunta do Centro Integrado de Comando e Controle – CICC. Na prática, com o sistema de videomonitoramento, será possível agir de forma mais rápida e eficiente na prevenção e combate a ações criminosas, em ocorrências de trânsito e até mesmo em situações que exigem suporte do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Guarda Municipal.