Maracanaú conquista o 1° ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP

You are currently viewing Maracanaú conquista o 1° ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP

O resultado final da premiação OBMEP 2022 foi divulgado na última terça-feira, 20 de dezembro, constatando o feito da Escola Municipal Cívico-Militar Presidente Tancredo Neves, representada pelo aluno Arthur Souza Linhares, do Nível 1 (6° e 7° ano).

O aluno Isaac Newton da Silva Araújo, da Escola José Maria de Barros Pinho, conquistou a medalha de Prata e os alunos Miguel Araújo Silva, da Escola Municipal Cívico-Militar Presidente Tancredo Neves, e Yohan Felipe Medeiros de Oliveira, da Escola Municipal Valdênia Acelino da Silva, conquistaram medalhas de Bronze.

O desempenho nesta edição foi mais que notório, trazendo para Maracanaú 4 medalhas: sendo 1 prata, 2 bronzes e o inédito ouro, acompanhadas de 38 menções honrosas. Esse foi o melhor resultado alcançado em todas as edições.

Ao todo, em 17 anos de participação na OBMEP. Maracanaú já possui 21 medalhas, sendo 17 de bronze, 3 de prata e 1 de ouro, além de 345 menções honrosas.