Maracanaú conquista Prêmio Band Cidades Excelentes em Governança, Educação, Sustentabilidade e Desenvolvimento Econômico

Você está visualizando atualmente Maracanaú conquista Prêmio Band Cidades Excelentes em Governança, Educação, Sustentabilidade e Desenvolvimento Econômico
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Maracanaú
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

Maracanaú conquistou o Prêmio Band Cidades Excelentes na etapa Estadual em cidades acima de 100 mil habitantes. Na classificação geral, o Município recebeu o 3º lugar. Conquistou o 2º Lugar em Educação, 2º Lugar em Desenvolvimento Socioeconômico & Ordem Pública, 3º Lugar em Governança; Eficiência Fiscal & Transparência; e 3º Lugar em Sustentabilidade, na última terça-feira, 08 de novembro.

O Prêmio Band Cidades Excelentes é realizado pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e a Associação dos Municípios do Ceará (Aprece), em parceria com o Instituto Aquila.

O objetivo da iniciativa é reconhecer, fomentar e incentivar a prática da gestão pública para melhorar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros. O instrumento utilizado na avaliação e julgamento da premiação é o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todos os municípios do país.