Você está visualizando atualmente Maracanaú convoca sociedade civil para eleição do Conselho Municipal de Juventude

A Secretaria da Juventude e Lazer do município de Maracanaú publicou, nesta quinta-feira (30), um edital de convocação para a eleição dos representantes da sociedade civil no Conselho Municipal de Políticas Públicas de Juventude (CMPPJ). O pleito será realizado no dia 16 de dezembro de 2023, e os eleitos terão mandato de dois anos, de 2024 a 2026.

Podem se candidatar à eleição representantes de entidades, movimentos, associações ou organizações não governamentais, fóruns, redes que trabalham com a temática da juventude e jovens munícipes de 15 a 29 anos, que residem no município de Maracanaú.

As inscrições para as candidaturas estão abertas até o dia 06/12. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível no site da Prefeitura de Maracanaú.

O CMPPJ é um órgão consultivo, deliberativo e fiscalizador, que tem como objetivo propor, acompanhar, avaliar e fiscalizar as políticas públicas de juventude no município de Maracanaú.

A eleição dos representantes da sociedade civil no CMPPJ é um importante passo para a participação da juventude nas decisões que afetam a sua vida. É uma oportunidade para que os jovens possam expressar suas demandas e contribuir para a construção de políticas públicas mais inclusivas e participativas.

Confira o edital e seus anexos: