Maracanaú disponibiliza vacina contra Febre Amarela para os maracanauenses

Você está visualizando atualmente Maracanaú disponibiliza vacina contra Febre Amarela para os maracanauenses
Foto reprodução: (Federação Médica Brasileira - FMB)

A Secretaria da Saúde disponibiliza vacina contra febre amarela para os maracanauenses que vão se deslocar para as zonas endêmicas. A imunização está disponível nas segundas-feiras, na Unidade Dona Joaquina, no bairro Horto, e, nas quartas-feiras, no polo indígena do posto da fundação Nacional de saúde, no período da manhã, de 8 às 12 horas. Para ter acesso a vacina é necessário levar um comprovante de passagem.

Os estados brasileiros que requerem a vacinação contra febre amarela, para quem for viajar, são Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Maranhão e Minas Gerais. Algumas regiões dos seguintes estados também podem ser indicadas: Bahia, Piauí, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Saiba mais: A vacina contra Febre Amarela está indicada para todos os que vivem em áreas endêmicas, mas também deve ser tomada por todos os que pretendem viajar para locais endêmicos, como região norte do Brasil e alguns países da África. (Bruna Morais)