Maracanaú é a 2ª maior cidade na geração de empregos com carteira assinada em 2024, superando Juazeiro, Sobral, Eusébio e Caucaia

Você está visualizando atualmente Maracanaú é a 2ª maior cidade na geração de empregos com carteira assinada em 2024, superando Juazeiro, Sobral, Eusébio e Caucaia
Foto: Rafael Dourado

Maracanaú tem se destacado na geração de empregos formais em 2024. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), de janeiro a abril deste ano, foram registradas 9.355 novas carteiras assinadas na cidade, resultando em um saldo positivo de 1.200 admissões.

Este desempenho coloca Maracanaú em segundo lugar no estado do Ceará, ficando atrás apenas da capital, Fortaleza, estando à frente de importantes cidades cearenses como Juazeiro (504), Sobral (-62), Eusébio (207) e Caucaia (-1.520) na geração de empregos com carteira assinada. O desempenho de Maracanaú supera a soma dos resultados dessas quatro cidades juntas, reafirmando seu papel de destaque no cenário econômico estadual.

O expressivo crescimento na geração de empregos é atribuído à forte atuação do poder público municipal na atração de investimentos, além do trabalho eficiente realizado pelo sistema SINE MUNICIPAL e IDT SINE. A infraestrutura e a localização estratégica de Maracanaú também têm sido fatores determinantes para esse sucesso.

Maracanaú, a Cidade do Trabalho!