Maracanaú é a 4ª melhor cidade do Brasil para se fazer negócios na Indústria

Você está visualizando atualmente Maracanaú é a 4ª melhor cidade do Brasil para se fazer negócios na Indústria

Conforme aponta o ranking da Consultoria Urban Systems e Revista Exame, que avalia o ambiente econômico de 319 cidades com mais de 100 mil habitantes, Maracanaú é a 4ª melhor cidade do País para se fazer negócios na Indústria.

No ranking, são analisados os seguintes indicadores na categoria indústria: empregos no setor industrial, empregos no setor com média e alta remuneração, renda do trabalhador na indústria, estabelecimentos industriais, exportação industrial, distância do aeroporto, distância ao porto de exportação mais próximo, paralisações no serviço de água, rodovias federais e concentração de empregos no setor.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Filho, essa posição no ranking se dá principalmente porque o Distrito Industrial de Maracanaú tem uma infraestrutura totalmente consolidada. “Temos um sistema de água-bruta e tratada, duas subestações de energia, rede coletora de esgoto, habitação próxima, transporte coletivo e gás natural. Além disso, a Prefeitura de Maracanaú tem agilidade na abertura de processos de abertura de empresas, licenciamento ambiental e alvará de construção. A facilidade de acesso ao prefeito Roberto Pessoa faz com que os empresários sintam muita confiança ao serem recebidos pelo chefe do poder executivo. A posição geográfica do Município é outro ponto positivo, pois estamos muito próximos do Porto do Pecém, Porto do Mucuripe, Aeroporto e Anel Viário, que interliga todos os acessos à Fortaleza”, destacou Antônio Filho.