Maracanaú é a terceira cidade mais desenvolvida do Ceará

Você está visualizando atualmente Maracanaú é a terceira cidade mais desenvolvida do Ceará

Maracanaú é a terceira cidade mais desenvolvida do Ceará, segundo estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro – Firjan, divulgado em dezembro de 2015 tomando como base dados de 2013. O Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico dos mais de cinco mil municípios brasileiros em três áreas de atuação: Emprego e renda, Educação e Saúde. Maracanaú ficou atrás apenas de Eusébio e Sobral. Fortaleza fica oitava posição no ranking estadual.

Metodologia – O índice Firjan varia de 0 (mínimo) a 1 ponto (máximo) para classificar o nível de cada localidade em quatro categorias: baixo (de 0 a 0,4), regular (0,4 a 0,6), moderado (de 0,6 a 0,8) e alto (0,8 a 1) desenvolvimento. Ou seja, quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento da localidade. (Oswaldo Scaliotti)

Confira o resultado:

Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal 2015