Maracanaú é Bicampeão do Selo Unicef – o maior reconhecimento internacional de eficácia das políticas públicas para crianças e adolescentes

Você está visualizando atualmente Maracanaú é Bicampeão do Selo Unicef – o maior reconhecimento internacional de eficácia das políticas públicas para crianças e adolescentes

O Fundo das Nações Unidas para Infância – Unicef anunciou hoje, 8 de dezembro, Maracanaú como um dos vencedores do Selo UNICEF Município Aprovado 2017-2020. Os municípios receberam o reconhecimento internacional por seus avanços e evolução de seus indicadores, desenvolvidos, ao longo desses últimos anos, através de atividades e projetos relacionados com as ações estratégicas, definidas pelo Unicef. Entre esses municípios, Maracanaú é reconhecido pela segunda vez, por atingir todos os índices explorados pela Coordenação do Unicef. Essa é uma conquista histórica da gestão Firmo Camurça em prol das crianças e adolescentes de Maracanaú.

A aprovação dos municípios é feita com base em avaliações técnicas. Nelas, o município é avaliado dentro do seu grupo. Em Impacto Social é examinado o comportamento de indicadores de educação e saúde em determinado período; Em Gestão de Políticas Públicas são checados a educação municipal, serviços de saúde da criança e do adolescente e construção da cidadania. Na Participação Social, são quatro os vetores analisados: Participação Política de Adolescentes, Educação Ambiental, Cultura Popular e Comunicação.

Saiba mais – O Selo Unicef é uma iniciativa que tem como meta a redução das desigualdades que afetam as crianças e adolescentes e a garantia de seus direitos em municípios do semiárido e da Amazônia Legal brasileira. Os avanços são avaliados, por meio de metas de melhoria de indicadores sociais que têm impacto em suas vidas. (Artur Filho)

Clique aqui e confira a lista dos municípios certificados no Selo Unicef 2017-2020.