Na última sexta-feira, dia 8 de novembro, Maracanaú foi escolhido dentre os 107 municípios brasileiros como caso exitoso a ser apresentado na 3ª Mostra Nacional de Experiências em Vigilância Socioassistencial, promovida pela Secretaria Nacional de Assistência Social do Ministério da Cidadania.
A experiência exitosa trata do Censo de Risco e Vulnerabilidades – CERIV de Maracanaú desenvolvido pela gerência de Vigilância Socioassistencial-SASC, vinculada à coordenadoria de Gestão do SUAS da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, que compila informações acerca de situações de riscos e violações de direitos nos bairros do município.
Em 2018, Maracanaú também foi escolhido como experiência exitosa nacional, pela produção do Diagnóstico Socioassitencial Municipal, que descreve detalhadamente os dados sociais de educação, saúde, emprego e renda, segurança alimentar e assistência social, analisando aspectos que integram as diversas políticas públicas que atendem os maracanauenses.
Com essa premiação, Maracanaú reitera sua excelência, que já é reconhecida nacionalmente, além de fortalecer a política municipal de Assistência Social, trazendo maior qualidade à prestação de serviço à população maracanauense. (Sabrina Vieira)