Maracanaú é o terceiro município do Brasil a fazer parte do ProMulher

Você está visualizando atualmente Maracanaú é o terceiro município do Brasil a fazer parte do ProMulher

O prefeito Roberto Pessoa participou na tarde desta quinta-feira, 25/08, no auditório da Faculdade Uninassau, da cerimônia de encerramento do III Encontro Técnico de Integração da Rede de Proteção e Defesa da Mulher nos Municípios Brasileiros, que é desenvolvido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), órgão do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

O evento que aconteceu pela primeira vez no Nordeste, teve como objetivo proporcionar comunicação, articulação e comprometimento entre os serviços ofertados à mulher em situação de violência doméstica e familiar, para o início ou fortalecimento de um trabalho integrado.

O encontro reuniu diversos profissionais de segurança pública, órgãos do Poder Judiciário, administração pública e sociedade civil, entre policiais militares e civis, bombeiros e guardas municipais. Também contou com a participação de representantes da Defensoria Pública, Ministério Público, secretarias municiais e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RMF).

A solenidade realizada no auditório da Faculdade Uninassau, foi encerrada com assinatura de uma Carta de Compromisso que terá como finalidade apoiar as ações para o planejamento e implementação do atendimento integrado dos serviços da Rede Municipal de Enfrentamento à Violência contra a Mulher no município de Maracanaú. O Encontro contou com a presença do secretário municipal de Segurança Urbana, Coronel Castelo Branco; da secretária Especial da Mulher e dos Direitos Humanos, Margareth Rose; do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Demir Peixoto; do secretário de Assistência Social, Chico Barbeiro; da secretária Executiva da Sasc, Glauciane Oliveira; do diretor da Uninassau – Campus de Maracanaú, Alan Felipe Caíres; da diretora-geral do Hospital Municipal de Maracanaú, Cristina Oliveira; da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Maracanaú, Kelma Cardoso; representantes do Povo Pitaguary e demais servidores das secretarias municipais.