Maracanaú encerra Semana do Bebê com inauguração da sala Follow Up no Hospital da Mulher

Você está visualizando atualmente Maracanaú encerra Semana do Bebê com inauguração da sala Follow Up no Hospital da Mulher
Foto: Stênio Saraiva

A Prefeitura de Maracanaú promoveu hoje, 21 de outubro, a solenidade oficial de encerramento da Semana Bebê 2016. O dia “D” ocorreu no Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda com mamaço, contação de histórias, brinquedos infláveis, brincadeiras, show de humor com Bat Gut, entre várias outras ações. O ponto alto foi a inauguração da sala Follow Up. Com o equipamento, o Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda realizará acompanhamento e estimulação precoce nas crianças do Município. Na ocasião houve a entrega simbólica da chave da cidade e do diploma para João Guilherme Fernandes da Silva, o Bebê prefeito, primeiro bebê nascido na semana do bebê 2016 de parto normal. O encerramento da Semana do Bebê contou com a presença do Prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, da primeira-dama Kamile Camurça, secretários municipais, servidores do Hospital e populares.

Foto: Stênio Saraiva
Foto: Stênio Saraiva

Follow Up – A sala de Follow Up conta com 3 profissionais, sendo 1 fisioterapeuta e 2 fonoaudiólogas, que auxiliam as crianças com acompanhamento e estimulação precoce. O objetivo do trabalho é a prevenção e detecção, o mais precocemente possível, dos desvios no desenvolvimento global do RN, assim como sua intervenção e tratamento.

Foto: Stênio Saraiva
Foto: Stênio Saraiva

Semana do Bebê – Maracanaú realizou, pelo quarto ano consecutivo, a Semana do Bebê. Em 2016, o evento aconteceu de 17 a 21 de outubro e envolveu, mais uma vez, todos os órgãos da Administração Municipal. A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo Unicef e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A ideia é incentivar os municípios a realizar, durante uma semana, grande mobilização em favor da primeira infância.

Durante a Semana do Bebê ocorreram diversas ações, como mamaço, cinema e blitz educativas, bem como roda de conversa, divulgação dos direitos da criança na primeira infância, massagem shantala, palestras e oficina de brinquedos. A Semana do Bebê também foi um momento de muita diversão e alegria para os pequenos. Em diversos pontos da Cidade, as crianças se divertiram com brinquedos, trenzinho da alegria, teatro e palhaços, dentre outras atrações. (Bruna Morais)