Você está visualizando atualmente Maracanaú encerra Semana do Bebê com inauguração da sala Follow Up no Hospital da Mulher
Foto: Stênio Saraiva

A Prefeitura de Maracanaú promoveu hoje, 21 de outubro, a solenidade oficial de encerramento da Semana Bebê 2016. O dia “D” ocorreu no Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda com mamaço, contação de histórias, brinquedos infláveis, brincadeiras, show de humor com Bat Gut, entre várias outras ações. O ponto alto foi a inauguração da sala Follow Up. Com o equipamento, o Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda realizará acompanhamento e estimulação precoce nas crianças do Município. Na ocasião houve a entrega simbólica da chave da cidade e do diploma para João Guilherme Fernandes da Silva, o Bebê prefeito, primeiro bebê nascido na semana do bebê 2016 de parto normal. O encerramento da Semana do Bebê contou com a presença do Prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, da primeira-dama Kamile Camurça, secretários municipais, servidores do Hospital e populares.

Foto: Stênio Saraiva

Follow Up – A sala de Follow Up conta com 3 profissionais, sendo 1 fisioterapeuta e 2 fonoaudiólogas, que auxiliam as crianças com acompanhamento e estimulação precoce. O objetivo do trabalho é a prevenção e detecção, o mais precocemente possível, dos desvios no desenvolvimento global do RN, assim como sua intervenção e tratamento.

Foto: Stênio Saraiva

Semana do Bebê – Maracanaú realizou, pelo quarto ano consecutivo, a Semana do Bebê. Em 2016, o evento aconteceu de 17 a 21 de outubro e envolveu, mais uma vez, todos os órgãos da Administração Municipal. A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo Unicef e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A ideia é incentivar os municípios a realizar, durante uma semana, grande mobilização em favor da primeira infância.

Durante a Semana do Bebê ocorreram diversas ações, como mamaço, cinema e blitz educativas, bem como roda de conversa, divulgação dos direitos da criança na primeira infância, massagem shantala, palestras e oficina de brinquedos. A Semana do Bebê também foi um momento de muita diversão e alegria para os pequenos. Em diversos pontos da Cidade, as crianças se divertiram com brinquedos, trenzinho da alegria, teatro e palhaços, dentre outras atrações. (Bruna Morais)