Maracanaú está inserido no Mapa da Regionalização do Turismo Brasileiro

Você está visualizando atualmente Maracanaú está inserido no Mapa da Regionalização do Turismo Brasileiro

O Mapa do Turismo Brasileiro é uma ferramenta do Governo Federal que colabora para políticas públicas eficazes desse setor, em municípios que atendem os critérios estabelecidos na Portaria Ministerial de nº 41/2021.

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo – Secult, entregou os documentos necessários que indicam potencial para desenvolver e crescer na área do turismo. O município possui as seguintes potencialidades turísticas: Turismo Sustentável dentro do Território Indígena Pitaguary; Turismo Religioso, Turismo Cultural, Turismo de Negócios e Eventos, e Turismo de Esportes de Aventura. Além de possuir um setor industrial forte, que poderá proporcionar ganhos com estes segmentos dentro do turismo da nossa cidade.

Saiba mais – O Mapa da Regionalização do Turismo Brasileiro classifica os municípios do país de A a E, conforme os critérios estabelecidos que fomentam o desempenho da economia no turismo. São 05 (cinco) variáveis: quantidade de estabelecimentos e empregos no setor de hospedagem, quantidade de visitantes domésticos e internacionais e arrecadação de impostos federais a partir dos meios de hospedagem. Maracanaú está classificado na categoria C.