Maracanaú foi homenageado com espetáculo artístico do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Foto: Pierre Veras

Uma apresentação emocionante e para ficar na memória. Assim foi o espetáculo artístico “Maracanaú 41 anos: História e Vida”, encenado pelos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Maracanaú, nesta quinta-feira, 14 de março.

A homenagem fez parte da programação do mês de aniversário de Maracanaú. Uma realização da Secretaria de Assistência Social e Cidadania — Sasc, Instituto Lucimário Caitano com parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente — CMDCA.

O público de mais de 500 pessoas lotou o Teatro Dorian Sampaio para acompanhar a história do município contada através da arte e da cultura. Com apresentações de ballet, toré, hip-hop, capoeira, arte circense e muitas referências à Maracanaú, citando os Povos Indígenas Pitaguary, o São João de Maracanaú, o time de futebol do Maracanã Esporte Clube, os vários bairros e entre outras especificidades do nosso município.

Com cerca de 190 pessoas no elenco, o espetáculo mobilizou a participação de crianças, adolescentes e idosos do Serviço de Convivência dos 11 Cras de Maracanaú, além do Centro de Convivência Social — CCS Timbó, Centro de Convivência do Idoso — CCI, Centro Integrado de Reabilitação de Maracanaú — CIRM e da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais — APAE.