Maracanaú foi selecionado para participar da primeira edição do Luppa

Você está visualizando atualmente Maracanaú foi selecionado para participar da primeira edição do Luppa

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc, foi selecionada para participar da primeira edição do Luppa – Laboratório Urbano de Políticas Públicas Alimentares.

O Luppa selecionou 23 cidades, de 13 Estados, para apoiar governos locais no desenvolvimento e fortalecimento de sistemas alimentares saudáveis e resilientes. Bem como elaborar políticas integradas para alimentação, aumentar o conhecimento geral sobre políticas locais para os sistemas alimentares e reunir representantes de prefeituras brasileiras para debater e dialogar sobre os desafios da cidade, compartilhar experiências e desafios locais sobre temáticas.

Maracanaú espera fortalecer ainda mais sua Rede de Segurança Alimentar e Nutricional, que já é reconhecida nacionalmente, por meio de compartilhamento de experiências, ferramentas e referências com outras cidades, buscando práticas de desenvolvimento alimentares justas e sustentáveis para o Município.