Maracanaú ganha Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher

Você está visualizando atualmente Maracanaú ganha Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher

Maracanaú ganhou mais um reforço no Combate à Violência Doméstica. Com o objetivo de garantir um atendimento ainda mais qualificado às vítimas de violência doméstica no município e o combate a este tipo de agressão, o Poder Judiciário inaugurou o novo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. O novo órgão funciona no Fórum José Evandro Nogueira Lima, que tem como juiz titular o Dr. Cesar Morel Alcântara que explicou como o Juizado vai melhorar a prestação dos serviços às vítimas.

“As vítimas que antes eram assistidas pela 3ª Vara Criminal, responsável por outros processos, agora terão atendimento especializado e mais célere. Não tenho dúvidas que estamos diante de um marco histórico para a justiça e para a população de Maracanaú. Não faltará empenho, coragem e determinação para esse desafio”, afirmou.

Presente ao evento, o prefeito em exercício, Neton Lacerda, destacou o papel da mulher na sociedade e colocou o executivo municipal à disposição para a realização do combate à violência contra a mulher no município.

“Toda família tem uma mulher que coordena e cuida de todos. A mulher está em todos os lugares e precisa ser respeitada e protegida. Ficamos muito felizes com a inauguração deste órgão. Contem conosco nessa luta”, reforçou.

A entrega do Juizado foi feita pela desembargadora e presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Maria Nailde Pinheiro e contou com a presença da diretora do Fórum da Comarca de Maracanaú, Neliane Ribeiro, da secretária da Mulher e dos Direitos Humanos, Margateth Rose, da vereadora Aline do Hospital, do juiz de Direito, Jurandir Porto Rosa, além de representantes das Polícias Civil e Militar, integrantes do Projeto Paz no Lar, do Conselho Municipal da Mulher e da Guarda Civil Municipal.