Você está visualizando atualmente Maracanaú ganhará novo sistema de transporte público municipal com 100% de cobertura da Cidade e ônibus de graça para 150 mil pessoas

Maracanaú receberá a partir de maio um novo sistema de transporte público municipal, com oito linhas de ônibus que garantirão 100% de cobertura em todos os bairros da Cidade. Através do cartão Passe Livre, mais de 150 mil maracanauenses terão a gratuidade garantida no transporte municipal, desde que sejam inscritos de forma atualizada no Cadastro Único – CadÚnico ou sejam estudantes. Dois terminais de passageiros garantirão a plena integração do sistema.

A solenidade de lançamento acontecerá na próxima terça-feira, 03/05, partir das 15 horas, quando o prefeito Roberto Pessoa irá oficialmente inaugurar o moderno sistema de transporte e entregará a primeira Linha de Ônibus Indígena do Município, que garantirá a interligação da Reserva Pitaguary ao restante da Cidade.

Mobilidade e Integração – O novo sistema de transporte público de Maracanaú operado pela Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano – Seinfra, contará com oito linha com 20 ônibus, são elas: Linha Indígena, Parque Industrial, Pajuçara-Shopping, Acaracuzinho-Shopping, Linha Verde, Alto da Mangueira-Shopping e Jardim Jatobá. A oitava Linha será a que integrará os dois terminais de passageiros, que serão construídos na Avenida Senador Virgílio Távora, no Distrito Industrial, na altura do Hospital Ana Lima, e na Avenida I do bairro Jereissati, ao lado da Drogasil e próximo ao Feira Center.

Rapidez e Conforto – O novo sistema de transporte público municipal de Maracanaú garantirá mais rapidez no deslocamento e conforto para população, garantindo por meio do Passe Livre, ônibus de graça para quem mais precisa, todos os dias da semana e em todos os bairros. Para isso, o número de linhas foi ampliado de três para oito e os ônibus em operação de oito para 20 veículos novos e modernos.