Maracanaú implantará Casa de Atendimento às Mulheres vítimas de violência

Você está visualizando atualmente Maracanaú implantará Casa de Atendimento às Mulheres vítimas de violência
O prefeito Roberto Pessoa, secretárias municipais, vereadoras e a deputada Federal, Fernanda Pessoa, visitaram na última quarta-feira, 05/04, a Casa da Mulher Brasileira (CMB). O objetivo da visita foi conhecer as dependências do complexo e saber como funcionam os programas. A comitiva foi recebida pela técnica da Casa, Marília Souza e pela titular da Delegacia da Mulher, Liana Gomes.

A meta do prefeito Roberto Pessoa é implantar a “Casa da Mulher de Maracanaú”, um complexo que irá atuar como rede de proteção e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência. Dentre os programas que serão realizados na Casa, está o de empreendedorismo que irá proporcionar autonomia financeira para as mulheres.
“Nosso objetivo é fazer com que a mulher possa ganhar a própria renda rompendo, o ciclo da dependência”, afirmou Roberto Pessoa.
Saiba mais – A Casa da Mulher Brasileira oferece acolhimento e encaminhamento da denúncia de forma ágil e especializada. O equipamento abriga a Delegacia de Defesa da Mulher, o Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, o Ministério Público e a Defensoria Pública, além de Centros de Referência Municipal e Estadual que ofertam atendimento psicossocial. Além dos órgãos de atendimento, a Casa oferta cursos de capacitação profissional dentro da promoção da Autonomia Econômica, alternativas de abrigamento temporário e espaço infantil para as crianças que estejam acompanhando as mães.