Maracanaú inaugura nova Praça da Juventude no Acaracuzinho

Você está visualizando atualmente Maracanaú inaugura nova Praça da Juventude no Acaracuzinho
Foto: Stênio Saraiva

A Prefeitura de Maracanaú e o Governo do Estado inauguraram na noite de ontem, 27, a Praça da Juventude, no bairro Acaracuzinho. A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Firmo Camurça e do governador do Estado, Camilo Santana. Na ocasião o prefeito Firmo Camurça falou sobre a importância da preservação do local. “É necessário que todos cuidem e preservem esta praça, para quando o Governo do Estado vier novamente aqui, não seja para fazer a manutenção, mas sim inaugurar um novo investimento para nós maracanauenses”, afirma o Prefeito.

Foto: Stênio Saraiva

A Praça foi construída em terreno doado pelo Município, com 25,1 mil m² de área. A doação foi feita há sete anos, ainda em 2010, através da Lei Municipal 1.564. O recurso para a construção também foi obtido pelo Município, através de uma articulação do vereador Patriarca Neto junto ao deputado Eugênio Rabelo, por meio de emenda parlamentar. O Governo do Estado foi responsável pela execução da obra, iniciada na gestão do governador Cid Gomes e concluída na atual administração Camilo Santana. Estiveram presentes ao evento deputados, vereadores e autoridades locais.

Foto: Stênio Saraiva

Estrutura – A Praça da Juventude, localizada na Rua 101 do Acaracuzinho, conta com infraestrutura para promover o lazer, convívio social e a prática esportiva. O espaço conta com uma quadra poliesportiva coberta, pista de skate e campo de futebol, entre outros equipamentos. Na oportunidade, o governador Camilo Santana assinou a ordem de serviço para a construção de uma Areninha em Maracanaú.