Maracanaú inicia segunda fase da vacinação contra Influenza

Você está visualizando atualmente Maracanaú inicia segunda fase da vacinação contra Influenza
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A campanha de vacinação contra Influenza entra na segunda fase com inclusão de mais um público-alvo. A imunização foi dividida em duas etapas e objetiva contemplar, pelo menos, 90% dos públicos prioritários.

“O objetivo da vacinação é reduzir a circulação do vírus e, consequentemente, o número de hospitalizações e risco de morte. Com um grande número de pessoas vacinadas em um curto período de tempo, poderemos interromper a cadeia de transmissão da influenza. Reforçamos para as pessoas que estão contempladas nessa fase da Campanha de Vacinação que compareçam à Unidade de Saúde mais próxima de sua residência “, reforça a Diretora da Vigilância em Saúde, Neusa Evangelista.

Os maracanauenses que se enquadram no grupo prioritário devem procurar o Posto de Saúde mais próximo e levar documento de identidade e cartão de vacinação. Pessoas com comorbidades poderão apresentar, além do documento de identificação, qualquer comprovante que demonstre pertencer ao grupo (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica, etc). Professores podem apresentar apenas contracheque.

A segunda fase de imunização contra a Influenza acontecerá até o dia 3 de junho e conta com a adesão de todos os maracanauenses do grupo prioritário. É através da prevenção que iremos nos proteger contra a gripe. Cuide da sua saúde, vacine-se!