Maracanaú irá receber mais uma vez o Projeto Ouvidoria na Praça

Você está visualizando atualmente Maracanaú irá receber mais uma vez o Projeto Ouvidoria na Praça
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Ouvidoria Geral
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

O Projeto Ouvidoria na Praça, do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), chega a Maracanaú novamente, nesta quinta-feira, dia 25/04. A atividade irá ocorrer na Praça da Estação, no Centro da cidade, com atendimentos das 8h às 14h. O Ouvidoria na Praça conta, ainda, com a parceria do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon).

A equipe da Ouvidoria Geral estará disponível para atender o cidadão levando informações sobre as atribuições do MP estadual e suas unidades ministeriais especializadas. A lista de serviços oferecidos à população de Maracanaú inclui orientações e o recebimento de demandas direcionadas ao Ministério Público, além de atendimento do Decon, que receberá reclamações sobre problemas com produtos comprados, dará orientações sobre superendividamento e fará renegociação de dívidas com bancos, empresas de telefonia e concessionárias de serviços como Cagece e Enel.

Para além da atuação ministerial, em parceria com a Prefeitura, serão ofertados serviços de saúde como vacinação, aferição de pressão e verificação de glicemia. Para os animais, será disponibilizado atendimento veterinário para cães e gatos no VetMóvel. Haverá ainda orientações sobre Passe Livre e Cadastro Único, serviços da Secretaria do Meio Ambiente e atendimento do Procon, Ouvidorias municipais.

Já a Universidade Maurício de Nassau (Uninassau), outra parceira do projeto, oferecerá serviços como escuta psicológica, avaliação e orientação nutricional para adultos e idosos, além de aferição de pressão, verificação de glicemia e informações sobre medicamentos.

O Caminhão do Cidadão, da Secretaria Estadual de Proteção Social, estará presente emitindo primeira e segunda vias de documento de como RG, CPF e Certidão de Antecedentes Criminais. A população será orientada ainda sobre seguro desemprego e oferta de vagas pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine).

A ação contará mais uma vez com o Caminhão do Cidadão, da Secretaria de Ação Social (SPS/CE), que irá emitir documentos como RG e carteira de trabalho. Nesta edição, estará disponível, ainda, o cadastro para vagas de emprego, através do Sistema Nacional de Emprego (Sine).

ATENÇÃO: Para atendimento do Decon, Procon, Caminhão do Cidadão e do VetMóvel serão distribuídas senhas por ordem de chegada.

Projeto Ouvidoria na Praça em Maracanaú

Data: 25 de abril de 2024 (quinta-feira)

Local: Praça da Estação — Centro de Maracanaú