Você está visualizando atualmente Maracanaú leva caravana para lançamento do passe livre para pessoas com deficiência
Foto: Stênio Saraiva

Maracanaú participou hoje, 28, por meio de uma caravana formada por 60 pessoas, no Palácio da Abolição, em Fortaleza, da solenidade de lançamento do passe livre para pessoas com deficiência e hemofilia, comprovadamente carentes. Eles terão gratuidade nos ônibus e vans que integram o sistema de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, inclusive na região metropolitana de Fortaleza. A Caravana foi formada por 30 usuários do Centro Integrado de Reabilitação de Maracanaú – Cirm e 30 usuários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae de Maracanaú, além do presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência – CMDPD, Jacinto Araújo, da secretária de Assistência Social e Cidadania, Glauciane Oliveira, e do vereador Jeorgenes Castro. O governador do Estado, Camilo Santana, participou da solenidade, bem como a primeira-dama, Onélia Leite, o secretário das Cidades, Jesualdo Farias, e o superintendente do Detran, Igor Ponte.

Foto: Stênio Saraiva

Passe Livre – Atenderá todas as pessoas com deficiência e hemofilia que solicitarem o passe livre e forem comprovadamente carentes, ou seja, possuírem renda per capita inferior a um quatro do salário mínimo. O processo de cadastramento dos beneficiários é feito em duas etapas: a primeira é o preenchimento do cadastro obrigatoriamente pela página do Detran na Internet; e a segunda etapa é feita com a entrega dos documentos em postos específicos na Capital e Interior. (Oswaldo Scaliotti)