Hospital Municipal inicia Semana D de Mobilização do Novembro Azul

Você está visualizando atualmente Hospital Municipal inicia Semana D de Mobilização do Novembro Azul

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta manhã, 21, no Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda, a ‘Semana D’ de Mobilização em alusão ao Novembro Azul. As ações iniciaram com uma manhã de beleza, no Auditório do Hospital, onde tiveram serviços como corte de cabelo e barbearia disponíveis para os pacientes e servidores com profissionais da Escola Barbeiros do Brasil. Exames de ultrassonografia de próstata e bolsa escrotal e exames laboratoriais de PSA total e testosterona, por meio do sistema de Regulamentação das Unidades Básicas de Saúde, foram intensificados para incentivarem os homens a prevenirem doenças masculinas e diagnosticarem precocemente o câncer de próstata. As ações de intensificação serão realizadas até sexta-feira, 25 de novembro. (Mariana Freitas)