Maracanaú participa da Olimpíada Brasileira de Robótica 2023

Você está visualizando atualmente Maracanaú participa da Olimpíada Brasileira de Robótica 2023

Estudantes da rede municipal de ensino, participaram no último sábado, 26/08, da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), realizada na sede do Instituto Federal do Ceará – IFCE Campus Fortaleza. Os alunos fazem parte do Projeto Despertar Digital, promovido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Formação Tecnológica – Setec, em parceria com o Instituto Idear.

A participação dos alunos maracanauenses é um marco emocionante em suas jornadas educacionais, pois esta é a primeira vez que eles competem em um evento desse porte. Ao se lançarem nesse desafio, os estudantes tiveram a oportunidade de mergulhar no mundo da robótica e da programação de forma prática e empolgante.

A emoção de competir em equipes, projetar e programar robôs para superar obstáculos desafiadores é uma experiência inigualável. Através dessa competição, os estudantes puderam aplicar seus conhecimentos teóricos em situações reais, desenvolvendo habilidades práticas e resolvendo problemas complexos de maneira criativa.

A OBR também proporcionou um espaço valioso para que os estudantes se conectassem com outros jovens que compartilham o mesmo interesse pela robótica. A troca de conhecimentos e ideias entre os participantes enriqueceu ainda mais a vivência, inspirando-os a continuar buscando o aprendizado constante. Estiveram presentes ao evento o secretário executivo da Setec e idealizador do Projeto Despertar Digital, Antomauro Montezuma, a coordenadora do Projeto Despertar Digital, Patricia Feitoza, o diretor executivo da Setec, Antomauro Montezuma e o coordenador do Instituto Idear, Fernando Fasti.

Saiba mais – O Projeto Despertar Digital é uma realização da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Formação Tecnológica, em parceria com o Instituto Idear, onde são ofertados cursos gratuitos no campo da Tecnologia da Informação. As aulas são realizadas no próprio órgão, como também, nas escolas municipais. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 3521-5187 / 3521-5256 / 3521-5100.