Maracanaú participa de capacitação da Academia de Segurança Cidadã

Você está visualizando atualmente Maracanaú participa de capacitação da Academia de Segurança Cidadã

Agentes da Guarda Civil Municipal de Maracanaú participaram no mês de abril, do Curso de Manuseio Tático de Espingarda Calibre 12, realizado pela Academia de Segurança Cidadã (Amsec) da Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (Sesec). A capacitação foi a primeira, após a assinatura do Protocolo de Intenções entre as Secretarias Municipais de Segurança e Guardas da Região Metropolitana, que aconteceu em novembro de 2021.

Neste primeiro momento, foram distribuídas 40 vagas para as Guardas de Maracanaú, Horizonte, Cascavel, Maranguape, Eusébio, Caucaia e Itaitinga, de um total de quatro turmas até o final do ano. Servidores e autoridades desses municípios estiveram presentes na cerimônia de abertura da capacitação, no auditório da Sesec, que também contou com a presença do secretário da Segurança Cidadã, coronel Eduardo Holanda, e do diretor da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), inspetor Marcílio Távora.

Para o secretário de Segurança Urbana de Maracanaú, coronel Luiz Rogério Castelo Branco Mourão, profissionalizar deve ser um objetivo permanente. “Esse curso para o uso tático de um equipamento de prevenção da violência, que é o armamento individual, nossa espingarda calibre 12, é o início desse livro, a primeira página que estamos escrevendo nesse sentido. Por meio do protocolo assinado entre as Guardas da Região Metropolitana, nós estamos unindo forças em função de objetivos municipais permanentes. Profissionalizar é preciso”, ressaltou.

Saiba mais – A assinatura do Protocolo de Intenções, em novembro de 2021, possibilitou a interação interinstitucional entre os municípios que integram a Região Metropolitana de Fortaleza. As instituições passaram a compor parceria para a padronização de capacitações continuadas, transferência de informações, dados e estatísticas, e investimentos nas estruturas essenciais para o desenvolvimento das atividades como forma de contribuir para a segurança cidadã dos municípios envolvidos.