Maracanaú participa de capacitação sobre Segurança de Barragens

Você está visualizando atualmente Maracanaú participa de capacitação sobre Segurança de Barragens

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil — COMPDEC, participou na última quinta-feira, 22/02, de capacitação para fortalecer a gestão de risco de desastres e segurança de barragens. O evento realizado pela Secretaria dos Recursos Hídricos (SHR), em parceria com a Cogerh e com o Banco Mundial, teve o objetivo de apoiar o desenvolvimento de capacidades dos profissionais das Defesas Civis Municipais e do Estado do Ceará.

A capacitação realizada no auditório da Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), contou com palestras e capacitações de técnicos da SRH, Cogerh, Defesa Civil, Funceme e Banco Mundial, abordando temas de fiscalização, ações de resposta, mapeamento de risco e plano de ação e emergência.

O momento reuniu agentes da Defesa Civil dos municípios de Maracanaú, Fortaleza, Santana do Acaraú, Pacatuba, Sobral, Ipueiras, Quixeramobim, Quixadá, Horizonte, Tauá, Ibicuitinga, Paraipaba, Maranguape, Baturité, Santa Quitéria, Itapajé e São Gonçalo do Amarante.