Maracanaú participa de congresso sobre cidades inteligentes em Curitiba

Você está visualizando atualmente Maracanaú participa de congresso sobre cidades inteligentes em Curitiba

A Prefeitura de Maracanaú, representada pelo prefeito Firmo Camurça, secretário de Infraestrutura Caê Pessoa e pelo diretor de Engenharia do Município Joaquim Neto, participa do Smart City Expo World Congress. O evento acontece entre os dias 28 de fevereiro e 1º de março de 2018, na cidade de Curitiba (Paraná) no Expo Renault, localizado no Parque Barigui. Além do congresso, uma feira de exposições apresenta novidades das empresas participantes. A programação inclui uma série de cases de cidades que aplicaram o conceito de cidade inteligente (smart city).

O Smart City Expo Curitiba 2018 reúne 36 palestrantes nacionais e 18 estrangeiros ao longo de dois dias. O evento expõe a inovação como motor de desenvolvimento econômico. O tema se desdobra em quatro pilares de discussão: tecnologia disruptiva, governança, inovação digital e cidades sustentáveis do futuro. Dentre os assuntos abordados estão: especialização inteligente e clusters industriais locais; governando cidades em uma sociedade digital: estratégias para cidades inteligentes; modernização dos serviços públicos; cidades sustentáveis: mobilidade e energia como condutores da mudança. (Alessandra Silva)