Maracanaú participa de Curso Internacional em Segurança Viária

You are currently viewing Maracanaú participa de Curso Internacional em Segurança Viária

O Departamento Municipal de Trânsito e Transportes de Maracanaú – Demutran, participou entre os dias 5 e 9 de agosto, em Fortaleza, de um Curso em Segurança Viária inédito no Brasil. A capacitação em tempo integral, de alto nível, com professores internacionais, reuniu vários gestores de mobilidade da América Latina. O Demutran foi representado no evento, pela coordenadora de Educação de Trânsito, Jacqueline Vasconcelos.

O curso “Implementando programas eficazes de Segurança Viária: da evidência à prática” é uma realização da Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Universidade de Fortaleza – Unifor, em parceria com a Johns Hopkins University – JHU, de Baltimore nos Estados Unidos e com a Global Road Safety Partnership – GRSP (Parceria Global de Segurança Rodoviária) de Genebra na Suíça.

O curso tem o apoio de diversas organizações internacionais que, além dos organizadores, incluem também a Iniciativa Global de Desenho de Cidades da National Association of City Transportation Officials (NACTO, EUA), Vital Strategies (EUA), além de especialistas da Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária Global. O evento original já teve seis edições e reuniu 377 participantes de 57 de países em Bancoque, na Tailândia, Nairobi, no Quênia, em Buenos Aires, na Argentina, além de Baltimore nos EUA.

A iniciativa é inspirada no curso Global Road Safety Leadership, realizado pela JHU em conjunto com a GRSP com uma abordagem multidisciplinar para os diferentes aspectos na área de segurança no trânsito. (Artur Filho)