Maracanaú participa de Seminário Regional de Gestão Ambiental do Governo do Estado

Você está visualizando atualmente Maracanaú participa de Seminário Regional de Gestão Ambiental do Governo do Estado

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano – SMU, participou na última terça-feira, 30 de janeiro, do I Seminário Regional de Gestão Ambiental Compartilhada para os Governos Locais – GEAC 2018, que aconteceu no auditório do Centro de Referência Ambiental do Parque Estadual do Cocó. O encontro será o primeiro de uma série de 12 seminários com uma discussão mais abrangente da gestão ambiental local, com o objetivo de realizar um trabalho conjunto e com maior interação e intersetorialidade na aplicação da descentralização das políticas de meio ambiente no Ceará. Representando Maracanaú, participaram do Seminário o secretário Municipal de Meio Ambiente, Miguel Pessoa, além de técnicos da SMU.

Também participaram, o superintendente do IBAMA no Ceará, Herbert Lobo, o secretário de Meio Ambiente do Estado, Artur Bruno, a titular da Superintendência Estadual do Meio Ambiente – Semace, Virgínia Carvalho, a promotora Jacqueline Faustino, do Ministério Público – MP, a técnica Edilene Oliveira, da Prefeitura de Fortaleza, o presidente da Associação das Gestões Ambientais Locais do Estado do Ceará – Agace, Eraldo Oliveira e o Tenente-coronel Ricardo Mota, comandante do BPMA – Batalhão de Policiamento Ambiental.

Saiba mais – O evento inicial do GEAC 2018 reuniu na Capital, gestores municipais atuantes na área de meio ambiente e de outras áreas afins, dos municípios que compõem a Região Metropolitana de Fortaleza – RMF: Aquiraz, Caucaia, Chorozinho, Eusébio, Fortaleza, Guaiuba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba e São Gonçalo do Amarante. (Artur Filho)