Você está visualizando atualmente Maracanaú participa do 3º Seminário Brasileiro de Acolhimento Institucional e Familiar

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc, participou de 7 a 10 de agosto, em Salvador-BA, do 3º Seminário Brasileiro de Acolhimento Institucional e Familiar. O evento foi destinado aos secretários (as) municipais de Assistência Social e da Saúde, Técnicos do Judiciário, Ministério Público, Equipes Técnicas que atuam nos atendimentos de alta complexidade e na Rede de Atendimento das Políticas Públicas da Saúde.

O seminário abordou os seguintes temas: Os Serviços Socioassistenciais de Alta Complexidade e o Trabalho Social com Famílias no fortalecimento da Convivência Familiar e Comunitária; Serviço de Acolhimento Familiar: uma alternativa possível!; Aprofundamento no Reordenamento Institucional e a Regionalização dos Serviços de Atendimento de Crianças e Adolescentes; As Relações do Serviço de Acolhimento com a Família de Origem; As Relações de Cuidado e de Proteção nos Serviços de Acolhimento; A articulação dos Serviços de Acolhimento com a Rede Intersetorial e com o Sistema de garantia de Direitos. Além das palestras, o evento contou com a apresentação de relatos de experiências de alta complexidade. (Alessandra Silva)