Maracanaú participa do Dia do Desafio com cidade boliviana

Você está visualizando atualmente Maracanaú participa do Dia do Desafio com cidade boliviana

Maracanaú participou na última quarta-feira, 31 de maio, da 23º edição do “Dia do Desafio – Você se mexe e o mundo mexe junto”, evento esportivo promovido anualmente pelo Serviço Social do Comércio-Sesc, em parceria com as Prefeituras de todo Brasil. O evento propõe que as pessoas tirem pelo menos 15 minutos da sua rotina para praticar qualquer atividade física e incentivar o exercício diário. Os maracanauenses disputaram de forma saudável com os moradores da cidade de Potosí, capital da Província de Tomás Frías, na Bolívia. A partir de então, o Município que mobilizou mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence o desafio.

Saiba mais – Originalmente, o Dia do Desafio foi criado no começo da década de 1980, no Canadá. Com o passar dos anos, o espírito do Dia do Desafio se consolidou e espalhou-se por todo o mundo. No Brasil, o Dia do Desafio foi realizado pela primeira vez em 1995, e a partir do ano 2000, o Sesc São Paulo assumiu a organização do evento. Em 2015, o Dia do Desafio passou a integrar o Programa Move Brasil, como mais uma ferramenta para garantir a meta de incentivar a prática de atividades físicas e esportes em todo o país. (Gean Amorim)