Maracanaú participa dos Jogos Indígenas do Ceará 2022

Você está visualizando atualmente Maracanaú participa dos Jogos Indígenas do Ceará 2022

Entre os dias 28 a 31 de julho, foi realizado na cidade de Aratuba, a edição X dos Jogos Indígenas do Ceará. O evento contou com a participação de 14 etnias cearenses, entre elas, a Delegação Esportiva do Povo Pitaguary, representando Maracanaú. A comitiva maracanauense, disputou as seguintes modalidades: Futebol, Arco e Flecha, Arremesso de Lança, Cabo de Guerra, Canoagem, Corrida da Tora, Queda de braço e Triathlon revezado. A participação da Delegação de Maracanaú nos Jogos Indígenas 2022, contou com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar e Assuntos Indígenas.

Os atletas maracanauenses foram destaques nos Jogos. Na categoria Futebol, a equipe feminina conquistou o 1° lugar na competição. Já o time masculino, ficou com a segunda colocação no torneio. Na categoria Triathlon, a equipe feminina se consagrou campeã, e a equipe masculina, ficou em 2° lugar. Na modalidade Queda de braço, a equipe feminina ficou com 2° lugar. No Cabo de guerra, as atletas maracanauenses, conquistaram a terceira colocação.

X Jogos Indígenas do Ceará – A iniciativa objetiva fazer a integração dos povos indígenas, criando um intercâmbio cultural, esportivo e de lazer, ajudando no resgate das modalidades tradicionais, possibilitando a troca de experiências, o fortalecimento da cidadania e da identidade étnica de modo a contribuir para o reconhecimento de suas etnias por toda a sociedade.