Maracanaú promove seminário em combate à LGBTIfobia com apoio da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos

No momento, você está visualizando Maracanaú promove seminário em combate à LGBTIfobia com apoio da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos

Como parte das ações alusivas ao Dia Internacional contra a Homofobia, Bifobia e Transfobia, comemorado em 17 de maio, será realizado em Maracanaú o seminário “Maracanaú sem LGBTIfobia!”, na próxima quarta-feira, 28 de maio, a partir das 13h, no auditório do IFCE Campus Maracanaú, que fica localizado na Av. Parque Central, 1315, Distrito Industrial I, e reunirá autoridades, representantes da militância, especialistas e gestores públicos.

A iniciativa é uma realização conjunta do Grupo de Amor e Prevenção pela Vida (GAP-VIDA) e do Grupo de Resistência Asa Branca (GRAB), com apoio da Secretaria da Diversidade do Estado do Ceará. O evento conta ainda com a parceria da Secretaria Especial do Empoderamento da Mulher e dos Direitos Humanos da Prefeitura de Maracanaú e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

O seminário visa promover a conscientização e o debate público sobre os direitos da população LGBTQIAPN+, além de fortalecer o combate à LGBTIfobia e estimular a construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e livre de preconceitos. A Prefeitura reforça seu compromisso com a cidadania, o respeito à diversidade e a promoção dos direitos humanos.

Confira a programação:
– 13h – Abertura com apresentação cultural LGBTI+;
– 13h30 – Mesa de abertura com autoridades e lideranças do movimento;
– 14h20 – Painel 1: “LGBTIfobia é crime sim! Desafios da implementação de políticas afirmativas e mecanismos de proteção à população LGBTI+”;
– 15h30 – Painel 2: “Parada pela Diversidade Sexual de Maracanaú e seus impactos no enfrentamento à LGBTIfobia”;
– 17h – Encerramento.