Maracanaú realiza 3ª Conferência Municipal Políticas para as Mulheres

Você está visualizando atualmente Maracanaú realiza 3ª Conferência Municipal Políticas para as Mulheres

Maracanaú realizará, no próximo dia 2 de junho, de 8 às 17h30min, a 3ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres de Maracanaú. O tema deste ano será “Garantias e Avanços de Direitos das Mulheres: Democracia, Respeito, Diversidade e Autonomia”, que serão debatidos em três eixos: I – “Avanços e desafios e o papel do Estado na gestão das políticas para as mulheres”; II – “O Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: Propostas de Estruturas, Inter-relações, instrumentos de gestão, recursos, política nacional de formação, estratégias de institucionalização, regulamentação e implementação do Sistema”; III – “Políticas Públicas Temáticas para as Mulheres: Avanços e desafios e enfrentamento às violências, saúde integral, trabalho, autonomia econômica, participação nos espaços de poder e decisão, educação para a igualdade e diversidade”.

Inscrição – A inscrição poderá ser feita, até 30 de maio, de forma online através do link: https://forms.gle/fbu4VX1iqLG2kX4u6

Realização – A Conferência foi oficialmente instituída pelo Decreto 4.182/2021 e a programação será completamente online em virtude da pandemia de Coronavírus (Covid-19). O Evento é promovido pelo Conselho dos Direitos da Mulher de Maracanaú e pela Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria Especial da Mulher e dos Direitos Humanos. “A Conferência da Mulher é o espaço legítimo de poder das mulheres na busca de garantias, direitos e proteção. É um momento de construção coletiva das políticas públicas que nortearão as ações da Secretaria de Mulher e dos Direitos Humanos nos próximos anos”, explica a secretária Margareth Rose, titular da pasta.

Confira a programação da 3ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres:
8h – Abertura Cultural- Fala das autoridades
8h30min – Palestra Magna – Camilla Silvera: “Garantias e Avanços de Direitos das Mulheres: Democracia, Respeito, Diversidade e Autonomia”
9h – Aprovação do Regimento Interno
9h30min – Orientação para os Trabalhos de Grupos – Margareth Rose, Secretária Especial da Mulher e dos Direitos Humanos
10h – Trabalhos de Grupos
12h – Almoço
13h – Plenária de Aprovação das Propostas dos Grupos
16h – Escolha/Eleição das Delegadas para V Conferência Estadual de Política para as Mulheres
17h30min – Encerramento

*Só receberão certificado as mulheres inscritas que no final do evento tenham 75% de participação.

Acesse abaixo os documentos da 3ª Conferência Municipal Políticas para as Mulheres: